Hoje é quarta-feira! Dia internacional do ponto sem retorno. Aquele momento que o piloto ou acelera e decola ou acelera e se arrebenta. Não dá mais pra frear… Bora decolar porque tem muita semana ainda.
Engraçado como os dias traduzem sensações diferentes, a sexta virou verbo – sextou e a segunda é sinônimo das mais variadas piadas e infâmias. Quintas são o aperitivo para o que vem por aí e as quartas são longas o bastante para esquecer o fim de semana passado e se preparar para o próximo. Assim vira nossa rotina desde os tempos de escola.
Digo mais, porque temos com a música algo semelhante, sinais que traduzem sentimentos e ações, como a música do Fantástico por muitos anos decretava o término do final de semana.
Então, como despertar deste modelo sem tomar a famosa pílula vermelha do Matrix? Não esquecendo da realidade que é bem maior do que a rotina. Como então ajustar nosso ciclo, sem que haja tempo pra respirar antes de algumas férias?
Primeira dica são as escolhas – trabalho e amigos são escolhas e não consequências de ingovernabilidades. Depois, respire entre as braçadas, porque se você esquecer de respirar vai faltar fôlego no sprint final. Por fim, traga seus hobbies para sua rotina.
E se puder juntar tudo isso, seja bem-vinda segunda-feira!
