Num piscar de olhos


Quem inventou a expressão “num piscar de olhos”, para se referir a coisas extremamente rápidas e às vezes inesperada, nunca piscou os olhos de manhã deitado na cama na hora de acordar… Pesquisas indicam que o piscar de olhos ao acordar leva em média 30 minutos. Tudo é relativo nesta vida…

Tá bom que a fonte da minha pesquisa sou eu mesmo, mas as bases são científicas, visto que a amostra já tem mais de 50 anos de dados.

Brincadeiras à parte, gosto de pensar que todas as questões ou problemas que nos são propostos, têm sempre mais de uma maneira de serem analisados. Não só por classificações como soluções lógicas ou baseadas em experiência, ou ainda, naquele famoso “feeling“. Digo isto porque se olharmos o problema por outro lado, estas mesmas classificações poderiam ser usadas, mas a resposta seria diferente.

Acho que é deste entendimento que eu gosto de trabalhar com pessoas que discordam, pessoas com personalidade forte, que gostam de debater, que não são vencidas facilmente, nem por argumentos, nem pelo peso da nossa experiência.

Precisam ser convencidas, precisam comprar a ideia e se tornam os mais fiéis executores do plano.

Lógico que tem contra indicações, cansam, esgotam, consomem… Até a última gota, mas garanto que o resultado vem num piscar de olhos.

Segue o jogo!

Para ler mais:

028 – Sobre a perenidade das empresas

068 – Primeiro emprego

* * *


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.