Eis que chega a Superlua Azul


Este final de mês de agosto vem com dois fenômenos conjuntos, o da segunda lua cheia do mês, que acontece a cada dois ou três anos e o momento em que a lua está mais próxima da Terra na sua órbita elíptica. Como não sou estudioso dos astros, mas sim das estatísticas e probabilidades, tendo a gostar de eventos que se repetem com constância digna de uma fórmula matemática.

A complexidade dos cálculos e a precisão deles às vezes assusta. Mas outras vezes parece até que são simples. Simples porque podemos nos preparar. Antecipar ao risco, se for evento ruim, ou colher os frutos, no outro extremo. Existe uma paz quando as contas batem, quando o resultado fica dentro do esperado, quando acertamos nos cenários, quando o trabalho bem feito fica pronto.

A perfeição e a simplicidade são irmãs inseparáveis!

Embora a previsibilidade de eventos corporativos tenha soluços e existam muitas incertezas e variáveis, quando damos um passo mais distante, percebemos que os eventos se repetem e muitos sinais indicam isso. Precisamos ficar atentos aos sinais e aproveitarmos o momento quando ele chegar.

A jornada das ingovernabilidades chega a consumir a adrenalina existente em nós. Entre sustos e aprendizados seguimos em frente, porque a precisão matemática é só metade do caminho. A observação empírica aliada à experiência vivida completam o trajeto.

É onde a certeza e expectativa se ajustam para conseguirmos os melhores resultados. Se aprendermos a contar com o que é certo e trabalharmos no que não é, vamos tornar simples até as coisas mais complicadas.

Aproveitem a Superlua!

Para ler mais:

171 – O mundo real e o mundo que as escolas preparam

036 – Reflexões de um dia distante

* * *

Nota da Arqmedes:

Seguimos com nossas metas ambiciosas e escolhemos este dia especial para lançar mais um sistema: Gerenciamento de Riscos e Controles. Tudo dentro das premissas que adotamos em todos os nossos produtos e serviços. Quer conhecer esta e outras soluções que temos, vá no nosso site www.arqmedes.com.


Deixe um comentário

Este site utiliza o Akismet para reduzir spam. Saiba como seus dados em comentários são processados.