Hoje amanheci meio que sem inspiração, algo que acontece frequentemente quando estamos na nossa rotina de trabalho. Mas tenho um plano pra dias assim. Não o uso com frequência, mas funcionou todas as vezes. Eu explico.
Então pego o plano de voo para dias sem inspiração e me apego à rotina criada para, após um bom café da manhã, seguir o roteiro elaborado num bom dia, após um dia difícil como hoje.
Tão simples como isto: organizo o que tenho pela frente na semana, repasso a agenda e compromissos ainda não incluídos, mas que precisam estar lá e começo a fazer tudo o que preciso terminar para cumprir a agenda.
Sem nada que vai mudar o mundo, desta vez, nem tampouco notícias super motivadoras ou respostas as melhores perguntas que deixei no ar. Fora isso segue o jogo, segue o baile, segue o show e segue o trabalho.
Não é todo dia que ganhamos o jogo
Mas é pro dias como hoje que mostramos algumas ótimas qualidades necessárias, a persistência, a resiliência, a coerência e tantas outras competências, mas destaco algumas porque nem sempre damos valor ao esforço que precede às conquistas.
Então hoje estamos há alguns dias das próximas vitórias e tendo isto em mente, já estou no ritmo que tenho que estar, distante da falta de inspiração que me pegou de surpresa junto com a gripe “russa” que me levou no hospital duas vezes nas últimas duas semanas.
A alcunha nada tem de científica, muito mais associada aos malefícios que trouxe na sua essência. Pra sobreviver a ela, basta ficar sério e de cara fechada, porque se você começar a rir, vai tossir tanto, que o ar vai acabar e você se acaba e para no hospital.
Portanto hoje a história não tem muita graça, como um dia cinza, muito mais porque quero evitar que me contamine com risadas impossíveis numa suposta revisão.
Então que nos dias difíceis e sem ânimo, use o antídoto do trabalho árduo, este sim é infalível e serve para os bons dias também, mas nestes, a inspiração também ajuda!
* * *
Para ler mais:

Uma resposta para “089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade”
[…] 089 – Quando falta inspiração tem que sobrar vontade […]
CurtirCurtir