Quer um motivo pra acordar pronto para a batalha da semana? A sua nêmesis já está acordada e se preparando para o contra-ataque.
O pior é que sua arqui-inimiga tem superpoderes de uma vilã de histórias em quadrinhos, você provavelmente só conta com seu esforço, experiência, conhecimento, dedicação, disciplina, perseverança, resiliência, atitude, força de vontade e empenho. Nada disso faria um blockbuster Hollywoodiano, mas (sempre tem um MAS) para o que você precisa é muito mais que suficiente.
Especialmente se você entender que não trabalha só, que existe a soma destes “não” superpoderes traz uma força que nem o seu imaginário, ou bem real, adversário poderá resistir.
Tudo isto para dizer que, nas organizações, às vezes criamos as nossas próprias barreiras para o crescimento. Ao acumular adversários ao invés de aliados, ao deixar feridos nos mais variados campos de batalha, falta-nos apoio para vencer os grandes projetos.
Não subestime a capacidade de aparecerem pessoas que não podem nem querem ajudar, mas que adorariam atrapalhar. Também não superestime o que elas podem fazer. Elimine o mais rápido possível aquilo que não traz aprendizado ou tira o foco das entregas. Inspire-se nas boas virtudes e referências, nas atitudes, compromissos e entregas. E não se distraia tentando colocar a culpa nas coisas e personagens que podem atrapalhar sua jornada de herói.

Uma resposta para “Identificando a Nêmesis”
[…] a lógica enfrenta sua arqui-inimiga: a desonestidade intelectual! (E olha que eu já falei sobre a Identificando a Nêmesis e 146 – […]
CurtirCurtir